Roteiros que desbravam a natureza, a cultura e o povo brasileiro estão cada vez mais atrativos e surpreendentes. Com a busca por experiências diferentes e únicas, o interior do Brasil tem se tornado o destino de muitos viajantes, revelando surpresas deliciosas, que vão das paisagens únicas, à culinária típica e convivência com comunidades especiais.
Confira essas três viagens para você descobrir o interior do Brasil em novembro:

 

Acre, Vivência Yawanawá15 a 20 de novembro

A viagem convida para uma imersão autêntica na cultura, nas tradições e mas sabedorias do povo indígena Yawanawá, que resistiu à colonização e hoje luta para preservar seus costumes. Uma vivência de 5 dias pelas aldeias que formam o Território Indígena às margens do Rio Gregório, em meio à Floresta Amazônica, no Acre, com direito a banho de rio, passeio de canoa, culinária típica, dormida em redes, visita à escola local e conhecimento de histórias, tradições e rituais.

Saiba mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/vivencia-yawanawa/

 

Alter do Chão, Pará15 a 19 de novembro

Navegando a bordo de um confortável barco com cabines privativas pelos surpreendentes rios Tapajós e Arapiuns, os viajantes têm a oportunidade de conhecer uma Amazônia diferente, com paisagens belíssimas e locais ainda pouco visitados. O destino final é a vila de Alter do Chão, que ficou conhecida como o Caribe da Amazônia, pelas diversas prainhas de rio que surgem na época de vazante do Rio Tapajós. Mas o roteiro também inclui visita à Floresta Nacional do Tapajós, uma Unidade de Conservação com mais de 500 mil hectares, encontros com comunidades locais e artesanatos típicos feitos com a palha de Tucumã, avistamento de botos, trilhas pela floresta e muitos banhos de rio.

Saiba mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/alter-chao-bordo-5-dias-historia-cultura-natureza-2-2/

 

Vale do Jequitinhonha e Diamantina, Minas Gerais15 a 20 de novembro

Em uma das regiões mais áridas e humildes do Brasil, vivem mulheres fortes, criativas e determinadas, que fizeram da arte seu ofício. A viagem propõe um encontro com essas artesãs ceramistas e a oportunidade de aprender todo o processo de confecção das peças de cerâmica do Vale do Jequitinhonha, que já são conhecidas internacionalmente. Da retirada do barro no barreiro, à cerimônia de queima, os visitantes têm a oportunidade única de tornarem-se artesãos por alguns dias. Os viajantes são recebidos nas casas das artesãs, com direito ao melhor da hospitalidade e da culinária mineiras. O roteiro passa ainda pela histórica cidade de Diamantina, Patrimônio Histórico Nacional, e porta de entrada para a região do Jequitinhonha.

Saiba mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/do-barro-arte-com-diamantina/

 

VIVEJAR
www.vivejar.com.br
Tel: 11 98328-3034 | E-mail: contato@vivejar.com.br
Endereço: Rua Sousa Ramos, 311 – Vila Mariana – SP