Skip to main content

Coletivo MUDA! quer incluir o Turismo Responsável na pauta e na promoção internacional do Brasil

 

A Vivejar e cinco outras empresas de turismo parceiras decidiram unir forças para defender o turismo responsável no Brasil, acreditando no poder da colaboração e do associativismo. Juntas, a Estação Gabiraba, a Inverted America Viagens, a Pousada Uakari, a Tropical Tree Climbing, a Turismo Consciente e a Vivejar acabam de lançar o MUDA! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável, com os objetivos de fortalecer a promoção internacional dos produtos brasileiros de turismo sustentável, influenciar políticas públicas no setor e agregar inovação e novos valores aos roteiros e destinos nacionais divulgados pelo mundo.

 

“Nós acreditamos na colaboração e na parceria. Por isso, mais do que uma associação, formamos um coletivo, onde reunimos empresas com produtos de valores e propostas similares, baseados no turismo responsável, com o objetivo de alavancar nossa promoção, marketing e comercialização”, conta Marianne Costa, fundadora da Vivejar. Além de vender, o MUDA! acredita que tem a missão de educar e conscientizar tanto consumidores, quanto o próprio mercado. “O mercado ainda não está familiarizado com as viagens com propósito ou de base comunitária por exemplo, mesmo que já haja uma demanda internacional para elas. É preciso estudar e entender como comunicá-las e comercializá-las”, acrescenta Marianne.

 

Turismo Responsável no Brasil

Uakari Lodge, na Amazônia brasileira, um dos membros do coletivo MUDA!

 

“Nosso objetivo é trabalhar sempre em parceria com a Embratur, influenciando políticas públicas e trazendo a nossa expertise em turismo responsável no Brasil para oferecer embasamento técnico e produtos que realmente estejam à altura do mais consciente turista internacional”, acrescenta Gustavo Pinto, diretor da Inverted America Viagens.

 

Além da promoção conjunta em eventos e feiras internacionais e no apoio à realização de press e fam trips, o coletivo MUDA! pretende desenhar experiências conjuntas que combinem as ofertas de produtos das empresas e diversifiquem os roteiros dos viajantes, ampliando o tempo de permanência do turista internacional no país. O grande objetivo é posicionar o Brasil definitivamente como um destino internacional de Turismo Responsável.

 

MUDA! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável
http://www.coletivomuda.tur.br/
info@coletivomuda.tur.br