As transformações e principais tendências no setor de turismo no caminho para se tornar mais sustentável são tema de um workshop aberto que será conduzido pela turismóloga, empreendedora social e fundadora da operadora Vivejar, Marianne Costa, no próximo dia 2 de abril, no Espaço Maestro, em São Paulo. Com o objetivo de engajar mais profissionais nas mudanças positivas e boas práticas do setor e promover uma troca de experiências, Marianne vai abrir espaço para um bate-papo sobre temas urgentes e atuais que envolvem o turismo responsável no Brasil e no mundo com o workshop “Tendências Globais do Turismo Sustentável”.

“A sustentabilidade deixou de ser “diferencial competitivo” para se tornar uma premissa no mundo dos negócios. E no turismo não é diferente. Empresas que não se atualizam para inovar e serem responsáveis e proativas ambiental e socioculturalmente estão ficando para trás”, aponta Marianne Costa.

O workshop “Tendências Globais do Turismo Sustentável”, que acontece a partir das 19h com um momento para conversa e networking, vai abordar temas como a transformação do turismo sustentável de nicho para convencional; a redução de intermediários com as novas tecnologias; o crescimento da demanda por experiências autênticas e comunitárias; como novos modelos de negócio estão incorporando o impacto positivo; as viagens como instrumento de transformação e conscientização social; e o turismo sustentável como influenciador de políticas públicas e da gestão dos destinos.

As inscrições, no valor de R$ 90, podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/2pcxj5B

Confira a programação:

19h – Café com Prosa: Momento inicial para papo e networking

19h30 – Turismo e Sustentabilidade

20h – Tendências Globais: o que está rolando mundo afora!

21h – Brasil: onde estamos e para onde vamos?

21h30 – E eu nisso tudo?

Marianne Costa é empreendedora social. Fundadora da Vivejar, operadora especializada em experiências comunitárias no Brasil, que acredita no turismo como ferramenta de transformação positiva. Cofundadora da Raízes Desenvolvimento Sustentável, atuou na empresa durante 9 anos em projetos públicos e privados. É consultora em projetos de desenvolvimento local, sustentabilidade e turismo. Pós graduada em Inovação Social, especialista em Gestão de Projetos Sociais e graduada em Turismo.  Grande entusiasta do empoderamento feminino e do empreendedorismo social.

WORKSHOP TENDÊNCIAS GLOBAIS DO TURISMO SUSTENTÁVEL

Data: 2 de abril

Hora: 19h

Local: Espaço Maestro – R. Maestro Cardim, 1170 – Paraíso, São Paulo – SP

Mais informações: (11) 98328-3034 (Vivejar)

Valor: R$ 90

Inscrições: http://bit.ly/2pcxj5B

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/170328446947797/