RÉVEILLON NA AMAZÔNIA – 5 DIAS/4 NOITES – 2021

O DESTINO

Réveillon na Amazônia – A Vivejar te leva para  Amazoniar e te apresentar um Brasil que o brasileiro desconhece.

Amazônia, seu encontro com a natureza mãe, a bordo de um cruzeiro privativo no barco que melhor se adequar às suas preferências.

O verão amazônico reserva lugares paradisíacos e experiências sensoriais exclusivas.

Sabemos que tudo o que queremos e buscamos nesse momento são experiências que nos aproximem da natureza, e de tudo que nos faça aliviar o stress dos dias corridos.

Você precisa se conectar com sua verdadeira essência, a sua natureza, se desligar total do alvoroço da cidade, dos sons intermitentes das buzinas dos carros  e, se conectar com os sons da floresta, com o“ barulho do motô” anunciando que os dias serão de navegação, vento batendo nos cabelos, uma sensação que acalma e acalenta até os mais agitados.

A EXPERIÊNCIA

Imagine  acordar todos os dia em um lugar diferente, contemplando paisagens que mudam conforme a velocidade do motor lento e necessário. Bem cedinho, dependendo do lugar onde o barco está ancorado, os grupos de guaribas (macacos)  anunciam o amanhecer com alto e bom som, bem típico dessa espécie.

Cuidamos de todos os detalhes, um barco privativo com  camas confortáveis e o café da manhã com o background amazônico com todos os tons de terracota e verde inimagináveis. Cada refeição é um verdadeiro passeio pelos sabores, doces, apimentados, azedo, agridoce, e sabores que somos ainda incapazes de distinguir, pois, tudo é muito exclusivo e característico da região.

De Agosto a Dezembro é considerado o  verão oficial amazônico, então, prepara-se para contemplar verdadeiros paraísos no meio do rio, ilhas cercadas de praias, migração de pássaros que nos presenteiam com suas revoadas ao amanhecer e antes do anoitecer. Sinfonias de sapos, corujas e pássaros da noite. Sem citar o céu estrelado, onde você consegue vislumbrar muito além das estrelas.  A energia da nossa mãe natureza, da nossa Amazônia Brasileira.

Destaques

Arquipélago de Anavilhanas

Novo Airão

Banho de rio

Comunidades locais

Comunidade indígena

Experiências gastronômicas

Caminhada na selva

Passeios de canoa motorizada

Oficina de artesanato

GALERIA DE IMAGENS

Roteiro

DIA 1 - Check in / Encontro dos rios Negro e Solimões (A, J)

Check-In no Barco e drink de boas-vindas. Navegação pelo rio solimões para visita ao famoso Encontro das Águas e logo após, subiremos o rio Negro contemplando toda beleza que faz deste rio um dos mais famosos destinos na Amazônia. Contemplação do Pôr do sol.

Noite livre para familiarização com o barco, roteiro, equipe técnica e programação pelos próximos dias. Almoço , jantar e Pernoite a bordo.   

DIA 2- Comunidade indígena dos Tatuyos (C, A, J)

Amanhecer no rio Negro, e logo após café da manhã, visita a uma comunidade indígena. Na oportunidade, o anfitrião da comunidade fará uma breve apresentação sobre sua cultura, costumes e como atua em associação com o turismo na Amazônia. Roda de conversa com o povo Tatuyo.

Visita à horta e plantação de ervas medicinais da comunidade. Tempo dedicado para imersão nas belezas da Amazônia e um refrescante banho de rio. Contemplação do pôr do sol. Noite Livre para curtir uns drinks e aproveitar o sundeck do barco contemplando o céu estrelado da floresta amazônica. Café da manhã, almoço, jantar e pernoite a bordo. 

DIA 3 - Arquipélago das Anavilhanas / Caminhada na Selva(C, A, J)

Navegação pelos caminhos fluviais do rio Negro. Parada em um local estratégico para uma caminhada na selva, essa é a sua oportunidade de conhecer os mistérios da floresta e as riquezas da biodiversidade da famosa floresta chuvosa. Navegação até o Arquipélago de Anavilhanas. Parada em uma praia fluvial para curtir as paisagens locais e tomar banho de rio. Passeio no final da tarde e contemplar os animais de hábitos noturnos.

DIA 4 - Comunidade indígena dos Barés / Oficina de Artesanato (C, A, J)

Esse dia será dedicado à vivências junto ao povo Baré na comunidade Nova Esperança. Seremos recebidos pelo líder da comunidade, e apresentados ao grupo de homens e mulheres que fazem artes de madeira, troncos e palhas, na oportunidade participaremos de uma oficina de artesanatos.

Visita á casa de farinha e almoço no restaurante da comunidade. Esse é um dia especial, de muita conversa, histórias, e excelente oportunidade para curtir as belezas do rio Negro na região do Cuieiras. Café, jantar e pernoite a bordo.

DIA 5 -Praias fluviais Retorno a Manaus / (C, A,J)

Café da manhã a bordo – Viagem de retorno a Manaus. No decorrer da navegação, parada estratégica em uma praia fluvial para banho de rio e despedida das belíssimas paisagens do rio Negro. Almoço a bordo. Previsão de chegada em Manaus – 17h30.

Barcos Disponíveis

Réveillon na Amazônia Barco Dorinha

Réveillon na Amazônia Barco Iara

Réveillon na Amazônia Barco Paraíso Verde

Réveillon na Amazônia Barco Karugua

Entre em contato conosco para mais detalhes – Esse roteiro é uma sugestão para uma viagem privativa na Amazônia. Fazemos a curadoria de seu roteiro, desde o estilo do barco até o cardápio, itinerários e detalhes que se adequam às suas preferências.

Envie sua mensagem para :  contato@vivejar.com.br  

Mais informações

Caso tenha interesse em um roteiro com mais dias, click aqui para conhecer o roteiro de 7 dias e 6 noites.

CONSULTE OPÇÕES DE CUSTOMIZAÇÃO PARA ESTE ROTEIRO

SOLICITE UM CONTATO

RECEBA UMA PROPOSTA