Regeneração Feminina

O DESTINO

Cercado por montanhas e florestas e percorrido por rios e riachos, o campus do Sinal do Vale é o lugar ideal para quem busca uma experiência de regeneração pessoal com espaços de descanso, apreciação e profundidade.  Para além das belezas naturais que fazem parte do ecossistema, o SINAL valoriza em todos os seus espaços a contribuição da natureza e os talentos das pessoas que por aqui passaram nesses 13 anos de existência, traduzido em obras, expressões artísticas e jardins.

Entre os destaques estão a floresta de bambu, a tenda da vitalidade, a Casa da Arte onde as pessoas podem se hospedar, a Casa dos Lagos, a trilha da pedra onde é possível regozijar-se com uma incrível vista do circuito de montanhas da serra do mar  onde o sol se põe.  Para as que gostam de aventuras e caminhadas mais longas temos a trilha da Vista do Rio que permite uma visão completa da Baía de Guanabara.

Outro ponto alto do Sinal do Vale é a culinária regenerativa elaborada a partir dos produtos locais, os frutos da floresta.  Inúmeros pratos a base de jaca verde, banana verde, pães artesanais feitos a partir da batata doce, entre outras iguarias.

A EXPERIÊNCIA

Convidamos você para uma experiência regeneradora de 3 dias. Pensamos este momento como um espaço de relaxamento, bem-Estar e descanso. Sabemos que a pandemia ocasionou muitas mudanças às quais as mulheres tiveram que se ajustar. Meses de confinamento, tantas decisões e momentos desafiadores.

Imaginamos esses dias no SINAL como espaços pessoais com atividades flexíveis de cuidados pessoais, de conversas íntimas e profundas, de caminhadas para abertura dos sentidos na natureza ou simplesmente de dormir, deitar na rede, ser servida, cuidada…

Compõem a equipe facilitadora que irá acompanhar o grupo durante todos os dias:

Thais Corrral

fundadora instituto sinal do vale

Thais Corral é fundadora do Instituto Sinal do Vale. Ela é empreendedora e inovadora social, ativista e uma das precursoras do movimento global de mulheres no Brasil. Junto a Wangari Mathaai, a Bela Abzug, Vandana Shiva e outras renomadas líderes mundiais, Thais co-fundou o WEDO ( Women, Environment and Development Organization), organização que liderou a participação de mulheres do mundo inteiro na EO-92, criando a Agenda 21 de Ação das Mulheres e o Planeta FEMEA, um marco na história do movimento eco-feminista mundial. Graduada em administração pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard. Pelas suas realizações recebeu vários prêmios como o Premio Abril Mulher ( 1999), o Tech Awards do Sillicon Valley (2005), o Prêmio Seed da ONU (2008) e o Premio das Metas de Desenvolvimento do Millenio.

Saiba Mais

Simone Marinho

Ecochef, instrutora em culinária regenerativa, com foco na alimentação de cura vegetariana,vegana, crudivora e funcional utilizando produtos agroecológicos e naturais. Com o conceito de promover a nossa saúde e a do planeta gerando apenas resíduos orgânicos. Mulher medicina com vivências em ciclos de evolução emocional e espiritual, formada em renascimento e bases em constelação familiar pela instituição Natural Medicina Alma da Terra.
Formação em criação veloz ( sistema de cura ancestral), e aprimoramento humano pela conecta alma, uma nova era a partir de novos humanos.

Saiba Mais

Marianne Costa

Empreendedora Social e mãe da Maria Luiza. Fundadora da Vivejar, uma operadora brasileira focada em experiências turísticas transformadoras e responsáveis. Em 2018, a Vivejar foi reconhecida pelos principais prêmios de turismo sustentável do Brasil. Marianne também fundou a Raízes Desenvolvimento Sustentável, uma consultoria nacionalmente reconhecida e premiada pelos seus projetos de desenvolvimento local. Sua carreira é marcada pela liderança e protagonismo nas causas que acredita. Conselheira do Sistema B Brasil, fundadora do Muda – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável e do Instituto Vivejar, atua ativamente na articulação e advocacy para o turismo que gera renda e inclusão, preserva a natureza e transforma vidas.

Saiba Mais

Katie Weintraub

Katie é Coordenadora de Parcerias e Programas Educacionais do Sinal do Vale. Katie coordena as parcerias institucionais, governamentais e universitárias do SINAL, apoiando no desenvolvimento de estratégias de múltiplas partes interessadas e sinergias para a regeneração da comunidade e do ecossistema. Em 2016, ela foi treinada como facilitadora do programa de liderança comunitária do British Council, Active Citizens, onde treinou jovens e mulheres líderes locais nas habilidades internas e interpessoais necessárias para a implementação de projetos culturais e de sustentabilidade em suas comunidades. Anteriormente, Katie pesquisou e mapeou inovações sociais na Colômbia na Agencia Nacional para la Superación de Pobreza Extrema no Centro de Innovación Social em Bogotá. Katie se formou em Governo e Política Global de Saúde e Saúde pela Harvard University em 2014 e fez mestrado em Práticas de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2020.

Saiba Mais

 

Destaques

  • Autocuidado
  • Conexão com a natureza
  • Alimentação saudável
  • Transformação Pessoal

GALERIA DE IMAGENS

Roteiro

30 de outubro: Check-in Sinal do Vale/Boas- vindas

Bem- vindas ao Sinal do Vale, é chegado o momento de nos conhecermos e começarmos nossa jornada. Te esperamos com um jantar acolhedor, prontas para acomodá-la nas nossas casas.

31 de outubro:  Reconectando-me comigo mesma

Iniciaremos o dia com meditação e yoga tibetana (opcional). Após a atividade, será servido um café da manhã com suco verde das verduras da horta e ingredientes locais e uma roda de conversa sobre como vivemos a experiência da pandemia, reconhecimento das oportunidades e desafios que se abriram no processo. Piscina, caminhada na floresta de bambu, banho de rio. O almoço será servido com quitutes da floresta; jaca verde e banana verde, farinha de mandioca artesanal entre outros produtos orgânicos do Sinal. Tempo para descanso. À tarde, meditação sonora na Tenda da Vitalidade. À noite será estrelada pelo sushi criativo preparado coletivamente. Alimento para o corpo, para a alma e para o coração,

1 de novembro: Abrindo os sentidos para mudanças pessoais positivas

Hoje iniciaremos nosso dia com meditação ou caminhada na Trilha da Vista do Rio para o nascer do Sol. Após o café da manhã, momento de beleza e bem-estar com máscara de argila natural, banho e escalda pés de ervas. Almoço especial de domingo, quem quiser poderá ajudar a nossa eco-chefe Simone a preparar nossa comida e aprender novos pratos. Descanso, meditação e espaços solitários na natureza. Noite de pizza criativa com conversas ao pé do ouvido.

2 de novembro: Novos Começos

Pela manhã, meditação e Yoga tibetana. Após o café da manhã, tempo livre com possibilidade de rodas de conversa. Almoço final e finalização da experiencia. Hora de observarmos o que levamos na nossa bagagem para novos começos.

Mais informações

Incluso:

  • 3 pernoites no Sinal do Vale;
  • Refeições conforme mencionadas – Café da Manhã (C) / Almoço (A) / Jantar (J);
  • Vivências, oficinas, meditações, atividades e passeios conforme descritos no roteiro;
  • Orientações pré viagem para você se preparar de corpo e alma para mergulhar nesta vivência

Não Incluso:

  • Transporte até o local;
  • Despesas pessoais;
  • Demais refeições e itens não mencionados como inclusos.

CONSULTE OPÇÕES DE CUSTOMIZAÇÃO PARA ESTE ROTEIRO

SOLICITE UM CONTATO

RECEBA UMA PROPOSTA