Hotel de Selva – Manati

O DESTINO

hotel de selva manati lodge no meio da floresta amazônica

No coração da floresta úmida, em local de rica biodiversidade e belas paisagens, encontramos o pequeno e charmoso hotel de selva Manati . O lodge tem dois tipos de acomodações que nos lembra as casas típicas amazônicas da beira do rio , quartos espaçosos , varanda com redes confortáveis e uma linda vista para o lago Acajatuba e a floresta amazônica.

A EXPERIÊNCIA

Hotel de selva manati lodge

Manati Lodge

O hotel de selva Manati Lodge, é aquele tipo de lugar que facilmente nos traz à mente, uma frase já conhecida por muitos viajantes: “ um dia lindo e um bom lugar para ler um livro…” Mas vai muito além disso.

É um lugar para relaxar, curtir passeios de imersão em meio á natureza, degustar sabores inigualáveis, admirar as nuances de um alaranjado pôr do sol, e desfrutar de momentos transformadores com sua família.

O Manati Lodge assumiu o compromisso de ser um guardião da grande floresta,levando uma mensagem de preservação da Amazônia, através das atividades que realiza em total harmonia com a natureza e seus habitantes, proporcionando assim uma verdadeira imersão na floresta e na vida ribeirinha.

 

Principais destinos da Vivejar

Destaques

  • Caminhada na floresta
  •  Passeios fluviais em canoa motorizada
  •  Contemplação do Pôr do sol
  •  Observação dos animais de hábitos noturnos
  •  Pescaria regional
  • Observação do amanhecer
  • Revoada matinal dos pássaros
  • Banho de rio
  • Lazer no entorno do lodge
  • Gastronomia Amazônica

GALERIA DE IMAGENS

Roteiro

DIA 1 -  UM CONVITE PARA APRECIAR AS MELHORES EXPERIÊNCIAS NA AMAZÔNIA (A/J)
turista descansando no flutuante em frente ao manati lodge na área comum de lazer

Hotel de selva Manati

Dia 1 – Pick up no hotel ou aeroporto às 9h00 e deslocamento até o Manati Lodge. Passamos pela Ponte Rio Negro e seguimos até o local de embarque na nossa lancha. No trajeto veremos fazendas, comunidades ribeirinhas, floresta de árvores inundadas, aves diversas, etc.

Ao chegar no Manati Lodge, você será recebido com uma bebida refrescante, e ao meio-dia, é servido almoço amazônico seguido por uma siesta. Às 3h00 pm saímos para o primeiro passeio de canoa para reconhecer, a nossa região. Veremos igapós (pequenos rios), a floresta inundada, alguns macacos e preguiças, bem como outros pássaros e animais típicos da selva.

O retorno ao lodge é por volta das 5h30 pm e você poderá apreciar o fim de tarde na rede da sua varanda. Às 7h00 pm é servido o jantar, com pratos tradicionais e regionais.

Mais tarde, na mesma noite, um barco nos levará a um passeio selvagem para focagem noturna de jacarés e observar o seu habitat. Você certamente se encantará em olhar o céu estrelado na nossa floresta. Sem as luzes da cidade, o céu fica coberto de estrelas e podemos ver estrelas cadentes.

 

DIA 2 - CAMINHADA NA FLORESTA, PASSEIO PELOS IGARAPÉS ( C/A/J)

Dia 2 – Após o café da manhã, saímos às 9h00 am para uma incrível caminhada na selva. Vamos de canoa até o nosso ponto de partida, passando pela floresta inundada. Nossos guias são muito experientes e explicam sobre a rica biodiversidade da Amazônia. Você vai aprender sobre diversas plantas nativas, algumas próprias para uso medicinal ou cosmético, poderá experimentar a água que sai dos cipós, ouvirá o delicioso ruído dos pássaros e outros animais típicos.

Retornamos ao Manati Lodge por volta das 11h00 am, para então saborear mais um almoço amazonense. Saímos novamente às 4h00 pm para pescaria regional. Nossos guias estão muito familiarizados com essa atividade e auxiliam na pescaria.

No final dia, retornamos ao Manati Lodge e mais tarde, às 7h00 pm, o jantar será servido.

 

 

DIA 3 – NASCER DO SOL, VISITA Á CASA DE FARINHA, COMUNIDADE RIBERINHA ( C, A, J)

Dia 3 – Uma das melhores formas de começar o dia é apreciando o nascer do sol em pleno Rio Negro. Saímos às 5h30 am de barco e paramos em local estratégico. Além do reboliço dos pássaros e animais que estão despertando, com sorte podemos avistar os botos em sua “brincadeira matinal”.

Prepare-se para registrar na mente e na câmera uma das imagens mais incríveis da sua experiência na Amazônia. O céu fica dourado e é realmente um privilégio participar de uma experiência tão exclusiva.

A seguir voltamos para o lodge para o café da manhã e às 9h00 am saímos com guia experiente para visitar a “Casa de Farinha”. Lá vamos aprender sobre o plantio e cultivo da mandioca e entender como é processo de fabricação da farinha. Este alimento é essencial para os povos amazônicos e está presente em todas as refeições.

Você também poderá saborear a famosa tapioca com castanha do Pará, preparada especialmente para os nossos hóspedes.

Na parte da tarde ,você conhecerá uma das comunidades na região do Manati Lodge, a Nossa Senhora do Socorro Perpétuo, conhecida também Vila Acajatuba. A vila é encantadora e você terá chance de ver o dia a dia dos ribeirinhos amazonenses.

Retornamos noda tarde para o lodge para jantar, às 7h00 pm.

 

DIA 4 - BANHO DE RIO, PASSEIO CONTEMPLATIVO PELOS IGAPÓS, RETORNO A MANAUS

Dia 4 – Depois de mais um delicioso café da manhã, às saímos 9h00 am para nossa última atividade e mais incrível experiência de selva – passeio contemplativo pela região de floresta alagada com possibilidade de avistar os  botos cor de rosa, grupos de pássaros. Que tal um banho de rio?

Voltamos para o Manati Lodge e o almoço é servido ao meio dia. Às 2h00 pm saímos de viagem de retorno a Manaus.

 

PACOTE INCLUI
  • Transfer in e out saindo de Manaus
  • 3 noites de hospedagem em acomodação escolhida
  • Café da manhã, almoço e jantar durante a estadia
  • Acompanhamento de guia profissional do Manati Lodge

Esse pacote não incluí:

– Passagens aéreas;

– Itens não especificados acima.

DICAS
  • O ministério da saúde recomenda (não obrigatório) a vacinação da febre amarela para todos os viajantes acima de 09 meses de idade que entram em zonas endêmicas no Brasil, como a região amazônica;
  • Em consonância com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur, em caso de desistência após assinatura do contrato de viagem, serão retidos: com até 31 dias de antecedência, 10% do valor total a titulo de despesas operacionais; entre 30 e 21 dias anteriores ao embarque, será retido 20% do valor do pacote; após os 20 dias anteriores ao embarque, 80% do valor do pacote.

Fale com a gente via whatsapp: +55 11 98328 3034
Envie-nos sua mensagem por email: contato@vivejar.com.br

 

Mais informações

LEIA NOSSO POSICIONAMENTO SOBRE O PÓS-COVID19

Até que uma vacina seja criada não nos sentimos seguros em vender e recomendar viagens com as quais exista contato com comunidades tradicionais. Não há como garantir a segurança nem dos turistas nem das comunidades neste momento.

Sabendo do desejo de viajar e da necessidade dos destinos em retomar às atividades seguindo seus protocolos de segurança, selecionamos experiências mais exclusivas, desenhadas para pequenos grupos e com o máximo de controle possível do mínimo de contato necessário entre turistas e funcionários, de parceiros Vivejar,cuidadosamente selecionados para este momento, e que estão implementando todos os procedimentos necessários para este momento.

Estamos monitorando continuamente a pandemia nos destinos selecionados para esse momento delicado,treinamos todo o time Vivejar para analisar individualmente os casos que sejam necessário reagendamento e trabalharemos em parceria com os clientes na solução de problemas.

Esta é uma destas experiências.

Esperamos que você desfrute ao máximo e sempre ciente também da sua responsabilidade em seguir as regras e protocolos .

 

CONSULTE OPÇÕES DE CUSTOMIZAÇÃO PARA ESTE ROTEIRO

SOLICITE UM CONTATO

RECEBA UMA PROPOSTA