Belezas do rio Negro

O DESTINO

uma praia no rio Negro em plena floresta amazônica

Rio Negro | Jorge Metne

Apresentamos uma experiência autêntica: Um Cruzeiro fluvial pelas Belezas do rio Negro. E por onde começamos? No coração da floresta amazônica, encontramos Manaus que com mais de 2 milhões de habitantes nos encanta com muita história,sabores e floresta,no começo do século XX já foi conhecida como a Paris dos Trópicos.

Mas o protagonista desse roteiro é o nosso Rio Negro:Imagine navegar pelo maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, o mais extenso rio de águas escuras do mundo e o sétimo maior em volume de água. É conhecido por sua beleza única,e pelos povos que habitam suas margens repletas de grandes árvores, pelos lagos ricos em biodiversidade e  abundante cultura amazônica.

A EXPERIÊNCIA

nossa viajante contemplando o final da tarde enquanto navega pelas belezas do rio Negro

Rio Negro – Cruzeiro Fluvial

Prepare-se!  Amazônia é um universo misterioso.Local onde tudo ultrapassa o comum:a abundância das águas e de peixes – o pirarucu é o rei da água doce – a exuberância da flora, enfim,o paraíso dos que amam a natureza.

Essa viagem ao Amazonas é uma verdadeira imersão na cultura, costumes e sabores apresentadas pelos povos tradicionais do rio Negro. Após o desembarque em Manaus, nosso destino é a embarcação que nos conduzirá rio acima, o majestoso rio Negro. Prepare-se para experienciar momentos de pura conexão com Amazônia em um roteiro focado no ecoturismo.

Destaques

  • Visita ao Museu do Seringal
  • Passeios em canoas motorizadas
  • Floresta alagada
  • Caminhada na floresta
  • Contemplação da Fauna e Flora
  • Observação dos animais de hábitos noturnos
  • Visita ao Arquipélago de Anavilhanas
  • Encontro dos rios Negro e Solimões

GALERIA DE IMAGENS

Roteiro

DIA 1: MUSEU DO SERINGAL & VILA PARAÍSO

Embarque no porto de Manaus – briefing de segurança e apresentação da tripulação aos passageiros e conhecimento dos passageiros pela tripulação – Cocktail de boas-vindas, em seguida navegação com destino ao Museu do Seringal.

Enquanto navegamos pelas águas escuras do rio Negro, o almoço será servido. A após um breve descanso desembarcaremos no lago Tarumã.:

O espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, época do ciclo da borracha e período de grande ascensão econômica do Amazonas. As instalações originalmente foram usadas como locações para as filmagens do longa-metragem “A Selva”, do diretor português Leonel Vieira, que adaptou o livro de mesmo nome do escritor português Ferreira Castro. Como contrapartida do apoio dado pelo Governo do Estado do Amazonas à produção do filme, o cenário foi doado para a Secretaria de Cultura, que o transformou no Museu do Seringal Vila Paraíso.

Após um agradável tempo no museu, seguimos viagem até o rio Ariaú, onde pernoitaremos.

Passeio noturno opcional: passeio em canoa motorizada para observação e contemplação da vida noturna da selva.

DIA 2: O RIO ARIAÚ, NASCER O SOL, E A RIQUEZA DA BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA

Um passeio contemplativo da floresta: Antes do café da manhã, você terá a oportunidade de vislumbrar o nascer do sol em plena floresta, é o momento de fechar os olhos, ouvir o som dos pássaros, o som do vento passeando entre os galhos das grandes árvores, vivencie Amazônia em uma experiência sensorial.

Retorno ao barco para café da manhã, e logo depois você terá a chance de conhecer um local famoso por ser o habitat dos golfinhos da Amazônia, o famoso boto-cor-de-rosa. Apesar dos botos aparecerem em várias regiões da Amazônia, o lago do Acajatuba é um dos principais pontos de encontro dessa espécie.

Visitaremos o projeto apoiado pelo ICMBIO: O instituto é responsável por propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as unidades de conservação federais, além de fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção da biodiversidade em todo o Brasil

Seguiremos viagem, e à noite desembarcaremos no lago Jaradá, ainda no Rio Cuieiras, para um churrasco em uma cabana regional onde teremos oportunidade de curtir uma festa ao estilo amazônico : uma fogueira, muita cantoria, e claro, nós sempre contamos com talento dos nossos passageiros e tripulantes.

DIA 3: LAGO JARADÁ – BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA

O dia amanhecerá diferente, você estará no coração da floresta amazônica.

Prepara-se para viver experiências inesquecíveis. Faremos passeios de imersão na floresta. Jaradá, é um maravilhoso Lago, rico em biodiversidade, uma região onde contemplaremos uma das espécies mais antigas da flora Amazônica denominada “Macacarecúia” e com uma vasta riqueza de orquídeas e bromélias. À tarde faremos uma caminhada na floresta para conhecer um dos ecossistemas mais antigos, denominado “Campina.

DIA 4: ARQUIPÉLAGO DAS ANAVILHANAS & PRAIA GRANDE

E chegamos no famoso Arquipélago de Anavilhanas ,onde toda nossa experiência será dedicada a passeios de contemplação, e principalmente: sentir a energia da floresta e tomar muito banho de rio.

O Parque Nacional de Anavilhanas : Abrangendo cerca de 400 ilhas, o parque situa-se no rio Negro, próximo ao parque nacional do Jaú. É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado do Amazonas, com território distribuído pelos municípios de Manaus, Iranduba e Novo Airão, foi criado em 1981, e sua finalidade é preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas bem como suas diversas formações florestais, estimular a produção de conhecimento através da pesquisa científica e promover a valorização da importância do Parque Nacional para conservação.

O regresso para o barco será no final da tarde, esse é um dos momentos que podemos esperar por tudo: banho de chuva, grupos de pássaros que nos acompanham em suas revoadas, e um sol se despedindo de mais um dia em comunhão com nossa mãe natureza e churrasco de sabor amazônico, na praia.

DIA 5: DESPEDIDA DA FLORESTA - REGRESSO A MANAUS

Durante todo o dia navegaremos pelas inúmeras ilhas e canais que formam o arquipélago regressando à cidade. Visita ao famoso Encontro das águas (rio Negro e rio Solimões) – Previsão de chegada às 16h00 em Manaus.

Mais informações

Itens inclusos:

  • Acomodação em cabine DBL

  • Café, almoço e jantar

  • Água mineral ( disponível em bebedouros no barco)

  • Acompanhamento de guia especializado no destino Amazônia – idioma português

  • Atividades de ecoturismo, e taxas de visitação nos locais visitados

  • Traslado – hotel-barco-hotel

  • Seguro de viagem – Vivejar

Itens não inclusos

  • Passagens aéreas;
  • Itens não especificados acima.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • O ministério da saúde recomenda (não obrigatório) a vacinação da febre amarela para todos os viajantes acima de 09 meses de idade que entram em zonas endêmicas no Brasil, como a região amazônica;
  • Por se tratar de um itinerário em meio à natureza, os atrativos e percurso estão sujeitos à alteração de acordo com o nível do rio, garantindo a segurança e conforto dos viajantes;
  • Considerando as atividades no último dia do roteiro, indicamos que o voo de retorno a partir do Aeroporto de Manaus seja após as 21h00;
  • As cabines possuem uma cama viúva  e uma cama de solteiro  em estilo beliche, acomodando até 3 pessoas. Para maior comodidade e conforto, indicamos o máximo de 02 adultos por cabine, com a possibilidade de um terceiro passageiro criança;
  • Adicional para Cabine Master com maior espaço, cama king size (2,03 x 1,95) e janelas panorâmicas: 10% sob a tarifa por pessoa;
  • Em consonância com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur, em caso de desistência após assinatura do contrato de viagem, serão retidos: com até 31 dias de antecedência, 10% do valor total a titulo de despesas operacionais; entre 30 e 21 dias anteriores ao embarque, será retido 20% do valor do pacote; após os 20 dias anteriores ao embarque, 80% do valor do pacote.
Fale com a gente via whatsapp: +55 11 98328 3034
Envie-nos sua mensagem por email: contato@vivejar.com.br

 

CONSULTE OPÇÕES DE CUSTOMIZAÇÃO PARA ESTE ROTEIRO

SOLICITE UM CONTATO

RECEBA UMA PROPOSTA