De 11 a 13 de julho, a Associação Latino-Americana de Viagens do Reino Unido (LATA) realizou, em Londres, a edição 2018 do Experience Latin America (ELA), um evento B2B que reúne operadoras e agências de viagens que comercializam América Latina no Reino Unido e principais empresas do trade receptivo da região.

 

A convite da Embratur, Gustavo Pinto, fundador da Inverted America Viagens, apresentou aos participantes o Muda! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável e as oportunidades de viagens mais sustentáveis pelo país. Lançado em abril de 2018, o Muda! reúne seis empresas dedicadas ao turismo responsável no Brasil: a Vivejar, a Estação Gabiraba, a Inverted America Viagens, a Pousada Uakari, a Tropical Tree Climbing e a Turismo Consciente.

 

Cerca de 50 convidados do trade de turismo britânico participaram da apresentação, interessados em conhecer os diversos projetos brasileiros de destaque em turismo sustentável, que incluem desde territórios indígenas na Amazônia, a roteiros próximos a grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo.

 

turismo responsável“Com o apoio da Embratur, o Brasil está finalmente tendo a oportunidade de ser reconhecido como um destino que oferece experiências de turismo responsável”, comemorou Gustavo Pinto. “A receptividade do mercado britânico foi muito grande, principalmente por eles serem muito interessados no consumo sustentável e por ainda desconhecerem os produtos que apresentamos”, acrescentou.

 

Ainda durante o ELA, a LATA lançou sua carta de turismo sustentável – LATA Sustainability Charter, como parte da estratégia para continuar a impulsionar o ecoturismo e incentivar os turistas britânicos adotarem práticas mais conscientes ao viajar pela América Latina. O coletivo Muda! e a Embratur foram dois dos primeiros signatários da carta, assumindo o compromisso de apoiar o turismo sustentável na América Latina, junto com a associação britânica.