No próximo dia 23 de junho, a partir das 10h, o MUDA! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável promove, no Senac Aclimação, a Mesa Redonda: Turismo Comunitário para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia. Com o objetivo de promover e consolidar iniciativas de turismo comunitário no Brasil e apresentar casos práticos que estão proporcionando às comunidades tradicionais mais uma alternativa de geração de renda, preservação do patrimônio cultural e ambiental, empoderamento e autoestima, a mesa redonda vai reunir profissionais experientes envolvidos com o tema.

 

A mesa Turismo Comunitário para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia vai contar com as presenças de Marianne Costa, fundadora da operadora Vivejar, Maria Teresa Meinberg, a Fofa, fundadora da operadora Turismo Consciente, Paula Arantes, coordenadora do Fórum Internacional de Turismo Sustentável (FITS) e da ONG Garupa, Marcos Wesley, coordenador adjunto do Programa Rio Negro do do Instituto Socioambiental (ISA), e Pedro Meloni Nassar, coordenador do Programa de Turismo de Base Comunitária (TBC) do Instituto Mamirauá.

 

Apesar de ser considerado uma ferramenta para o desenvolvimento, o turismo pode gerar impactos negativos na sociedade e ambiente onde se desenvolve, provocando exclusão social e cultural, centralização de poder e danos ao meio-ambiente. Nesse cenário, o turismo de base comunitária propõe uma alternativa positiva a esses impactos, trazendo o envolvimento e protagonismo das comunidades locais e a sustentabilidade como eixos centrais.

 

O evento acontece de 10h às 12h e está aberto a todos os interessados. O valor é de R$ 20 e as vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-aclimacao/mesa-redonda-turismo-comunitario-para-o-desenvolvimento-sustentavel-na-amazonia/4778/946/962/ACL/

 

Sobre o MUDA! http://www.coletivomuda.tur.br/

O MUDA! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável reúne empresas que buscam consolidar o Brasil como um destino internacional de Turismo Responsável. Formado atualmente pela Estação Gabiraba, a Inverted America Viagens, a Pousada Uakari, a Tropical Tree Climibing, a Turismo Consciente e a Vivejar, o MUDA! pretende fortalecer a promoção internacional dos produtos brasileiros de turismo sustentável, influenciar políticas públicas no setor e agregar inovação e novos valores aos roteiros e destinos nacionais divulgados pelo mundo.

 

Mesa-redonda: Turismo Comunitário para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia

SENAC ACLIMAÇÃO

Rua Píres da Mota, 838 – Aclimação – São Paulo

Informações: contato@vivejar.com.br

Data: 23/06/2018 A 23/06/2018
Horário: 10:00 as 12:00
Preço: R$ 20