Mulheres do Brasil, de diferentes regiões, podem ter muito a trocar e aprender umas com as outras. Com o objetivo de criar uma conexão entre elas e promover o empoderamento feminino, a ONG Artemis e a Vivejar vão realizar duas viagens que prometem apresentar a cultura de diferentes realidades femininas do país.

Por meio do turismo de base comunitária, as viajantes estão convidadas para uma imersão na rotina de comunidades de mulheres fortes e independentes, conhecendo seu dia-a-dia, desafios e ofícios e hospedando-se em suas casas. Parte da renda obtida com a venda dos pacotes será revertida para a associação Artemis, que trabalha pela promoção da autonomia feminina e erradicação da violência contra a mulher.

Entre 11 e 15 de março, a Expedição Artemis: mulheres do Brasil acontece no Vale do Jequitinhonha, sertão de Minas Gerais, onde artesãs ceramistas conquistaram autonomia e reconhecimento e se uniram pela arte. No roteiro “Do Barro à Arte”, as viajantes vão conhecer de perto essas incríveis mulheres e aprender a fazer cerâmica com as próprias mãos.

De 11 a 16 de agosto, a Expedição Artemis segue para Belém e Ilha de Cotijuba, no Pará. Lá, serão recebidas por mulheres que lutam pelo desenvolvimento sustentável local, através do Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém. Além da deliciosa gastronomia paraense, as paisagens surpreendentes e a produção de biojóias também dão vida ao roteiro “Segredos e Temperos da Amazônia”.

Em cada uma das expedições, as viajantes serão acompanhadas por uma anfitriã Vivejar, que acolherá o grupo e cuidará do dia-a-dia das atividades e por uma anfitriã Artemis, que vai facilitar a conexão entre as mulheres visitantes e as mulheres da comunidade por meio de interações e rodas de conversa.

Sobre a Artemis:

A Artemis é uma organização comprometida com a promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres, através da garantia de seus direitos e implantação de políticas e serviços que assegurem a mudança efetiva do cenário atual, em direção a uma sociedade mais justa e igualitária. A Artemis surgiu em 2013, trabalhando constantemente na defesa de direitos adquiridos e representação legal das demandas das mulheres – https://www.artemis.org.br

Para saber mais sobre as Expedições Artemis: mulheres do Brasil e fazer sua reserva, entre em contato com a Vivejar:
Tel: 11 2729 3861
E-mail: contato@vivejar.com.br