Terra do açaí, do tacacá e do carimbó, o Pará tem atraído cada vez mais viajantes com a sua rica cultura, a culinária típica, o povo acolhedor e as paisagens deslumbrantes. Com uma história de mais de 400 anos, que ainda deixa registros na capital, e a biodiversidade da Amazônia, o estado tem encantos e atrativos para agradar a todos os gostos.

Nas margens do rio Tapajós, a vila de Alter do Chão, em Santarém, já foi reconhecida pelo jornal inglês The Guardian como dona das mais lindas praias do Brasil. Não é a toa que o local ganhou o apelido carinhoso de ‘Caribe brasileiro’. Este ano, o jornal O Estado de São Paulo elegeu Alter como um dos 10 melhores destinos para se viajar em 2019.

A capital Belém e seu arquipélago com 18 ilhas também têm sido destino de viajantes em busca de boa comida e encontro com a cultura local. As ilhas, habitadas por comunidades ribeirinhas, ainda são pouco exploradas pelos turistas, mas muitas delas merecem uma visita. É a oportunidade de conhecer de perto como vivem os moradores locais. Em algumas delas é possível até dormir nas comunidades e conhecer na prática as atividades de artesanato, agricultura, pesca e culinárias da região.

Nestes quatro roteiros, você pode descobrir o Pará como um verdadeiro paraense!

Alter do Chão a Bordo: (4 dias)

Alter do Chão, o novo destino queridinho dos brasileiros, fica ainda mais lindo quando explorado por seus rios. A bordo de um confortável barco com cabines privativas e alimentação, a viagem propõe uma navegação pelos rios Tapajós e Arapiuns, desvendando um dos cantos mais lindos da Amazônia. O roteiro inclui visitas a comunidades locais e o encontro com lugares quase desconhecidos.

Veja mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/alter-chao-bordo-4-dias-historia-cultura-natureza-2-3/

Segredos e Temperos da Amazônia: (6 dias)

A culinária Paraense é a base para esse roteiro de 6 dias que explora as delícias de Belém e da Ilha de Cotijuba. Na capital, os viajantes têm um encontro com os ingredientes típicos e a cultura local em uma visita especial ao tradicional mercado Ver-o-peso. Em seguida, serão recepcionados por mulheres incríveis que vivem na Ilha de Cotijuba e trabalham com artesanato, culinária e produção agrícola. Durante alguns dias, o viajante tem a oportunidade de conviver com estas mulheres e participar de workshops para aprender alguns de seus dons.

Veja mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/segredos-e-temperos-da-amazonia-6dias/

Belém Ribeirinha: (6 dias)

Uma viagem mágica pela capital do Pará e suas ilhas, com o melhor dos sabores e da cultura local. Os viajantes têm a oportunidade de visitar as Ilhas de Cotijuba e do Combu e a vila de Boa Vista do Acará. A viagem convida para a troca de experiências, apoiando as comunidades locais. O roteiro inclui passeios pela Floresta Amazônica, banhos de rio e um encontro com a cultura e a culinária paraense.

Veja mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/belem-ribeirinha-6dias-5noites/

Santarém e Alter do Chão: (5 dias)

Conheça as surpreendentes comunidades tradicionais ribeirinhas que vivem nas margens dos rios Tapajós, em Alter do Chão. Saindo de Santarém em uma embarcação típica rumo às comunidades Urucueá, Anã e Atodi, os viajantes vão conhecer de perto como vivem e como é seu dia a dia. As tradições incluem delicadezas como o incrível artesanato em fibra de tucumã e o processo de produção da farinha de mandioca.

Veja mais: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/santarem-tapajosearapiuns-5dias-4noites-2/

Mais informações:

VIVEJAR

www.vivejar.com.br

contato@vivejar.com.br | Tel: (11) 98328-3034