Fugir das festas e do agito tem sido opção de muitas pessoas durante o carnaval. Pensando nos viajantes que buscam paz e ainda experiências diferentes e transformadoras, a operadora de turismo responsável Vivejar criou dois pacotes especiais para quem quer trocar samba e carnaval por cultura e natureza.

 

De 1 a 6 de março, acontece o roteiro Do Barro à Arte, que leva turistas a descobrirem a riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além de uma visita especial à cidade de Diamantina, Patrimônio Histórico da Humanidade, a viagem traz 4 dias de imersão no dia-a-dia das artesãs que já ganharam o mundo com suas famosas bonecas de cerâmica. Os visitantes têm a oportunidade de se hospedar na casa dessas mulheres e acompanhar de perto o trabalho com o barro, fazendo também suas próprias peças. A viagem propõe uma troca de vivências entre anfitriãs e viajantes e a oportunidade única da experiência em uma comunidade liderada por mulheres fortes e empoderadas.

 

O roteiro Carnaval na Natureza Amazônica, propõe um retiro que equilibra atividades de relaxamento, ecoturismo, aventura e educativas. A viagem acontece de 2 a 5 de março e o cenário para hospedagem é um charmoso lodge bem no meio da floresta Amazônica. Por lá é possível fazer trilhas, tomar banho em incríveis cachoeiras, observar animais e ainda fazer escalada em árvores. Os viajantes são convidados também a conhecer projetos de desenvolvimento sustentável na região e ainda aprender sobre os povos e costumes locais.

 

 

MG: Do Barro à Arte – Vale do Jequitinhonha + Diamantina

Data: 1 a 6 de março

Roteiro completo: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/do-barro-arte-com-diamantina-2/

 

AM: Carnaval na Natureza Amazônica – Presidente Figueiredo

Data: 2 a 5 de março

Roteiro completo: https://vivejar.com.br/pt/roteiro/presidente-figueiredo-4-dias/

 

 

Mais informações:

 

VIVEJAR

https://vivejar.com.br

Tel: (11) 98328-3034 | Emai: contato@vivejar.com.br