Ajude a Vivejar a Ajudar

Criamos um financiamento coletivo para apoiar a produção de máscaras nas comunidades parceiras da Vivejar:

 

Desde o início desta crise,  estamos atuando nos bastidores apoiando alguns parceiros e comunidades que conhecemos e trabalhamos junto a amenizar os efeitos negativos sem precedentes. O Turismo é uma das atividades econômicas mais afetadas. Sem viagens, não há consumo e não há como “estocar” experiências!

A Vivejar, como uma pequena empresa, viu suas operações pararem do dia para a noite. Conseguimos nos organizar internamente para passar por este momento. Mas têm sido muito difícil para nós saber que nossas amigas e parceiras, pessoas e organizações em cada um dos destinos brasileiros que atuamos viram sua renda despencar e já começam a passar por privações.

Muitas, apesar das dificuldades, estão encontrando forças e energia para liderar iniciativas de apoio ao seu entorno. E pensamos que uma forma de ajudá-los é dar visibilidade a estas iniciativas e a estas pessoas, que conhecemos profundamente e podemos chancelar a seriedade e o caráter exemplar com o qual seguem inovando e transformando suas realidades.

A partir de hoje, vamos ajudá-los a promover suas iniciativas e a construir pontes do bem! Este é o momento de apoiarmos os empreendedores sociais da base da pirâmide que estão na ponta atuando como verdadeiros heróis.

Além de poder contribuir individualmente, se você souber de alguma oportunidade de financiamento, edital, doação ou qualquer outra forma de nos ajudar a ajudá-los por favor, entre em contato conosco: contato@vivejar.com.br ou +55 11 983283034.

Caso você esteja fora do Brasil e queira contribuir, entre em contato conosco para auxiliá-los a fazer chegar sua doação onde você deseja!

OBRIGADA e nos ajude a ajudar quem precisa!

Seguem as iniciativas comunitárias que recomendamos:

Manati Lodge apóia comunidades indígenas do Rio Negro

O Manati Lodge é um meio de hospedagem familiar, liderado pela nossa querida amiga Marília Costa e está liderando uma campanha incrível de apoio às comunidades indígenas do Rio Negro nas proximidades de Manaus. Como sabem, o estado do Amazonas é um dos mais afetados pela pandemia e essas comunidades têm no turismo sua principal fonte de renda. Ou seja, do dia para noite, perderam seu principal sustento.

O Manati está arrecadando doações para ajudá-los a amenizar os efeitos desta crise. Ajude-nos a ajudá-los!

Aqui um vídeo explicando a ação

E aqui o link da campanha.

 
Movimento de Mulheres do Xingu

 

A ATIX-Mulher é um setor de atenção a causa da mulher xinguana e tem como sua base de apoio o Movimento de Mulheres do do Xingu. A ATIX-Mulher é parte da estrutura orgânica da ATIX-Associação Terra Indígena Xingu. Representam os 16 povos indígenas do Território Indígena do Xingu-TIX (Kalapalo, Kuikuro, Mehinako, Yawalapiti, Waurá, Yudjá, Kisedjê, Kawaiwete, Ikpeng, Kamayurá, Aweti, Matipu, Trumai, Matipu, Tapayuna e Naruvoto) com a população estimada em 8 mil pessoas. O território fica localizado ao norte do Estado de Mato Grosso, próximo à divisa com Estado do Pará.

Precisam de apoio para arrecadar fundos para entregar 875 cestas básicas e produtos de limpeza para 875 famílias que não podem correr o risco de sair de suas aldeias. Sua ajuda vai ser entregue nas 114 aldeias do Xingu e vai ajudar a mantê-los distante de mais um extermínio que pode acontecer com a entrada do COVID-19 nas aldeias.

Link do Movimento de Mulheres do Xingu

Aqui o link da campanha.

 

Morro da Babilonia

O André Constantine, líder comunitário, está coordenando esta campanha muito importante para distribuição de kits de higiene nas favelas do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro.

Infelizmente, nas favelas brasileiras milhares de pessoas residem em muito pouco espaço e sem acesso a serviços básicos de saneamento e limpeza urbana, o que contribui para a proliferação não só do Corona Vírus, mas também de outras doenças deixando a população vulnerável. Os pequenos lares estão cheios já que crianças não estão frequentando a escola e adultos não estão trabalhando, completamente sem renda.

Link da campanha

 

Associação de Artesãs Coqueiro Campo e Associação de Artesãs de Campo Alegre (Vale do Jequitinhonha/ MG)

Foi aqui que tudo começou. A Vivejar nasceu a partir do roteiro “Do Barro à Arte”, em parceria com as mestres ceramistas das comunidades de Campo Buriti e Campo Alegre, em Turmalina/MG. A cerâmica é um artesanato de tradição, que passa de mãe para filha. O turismo tem contribuído para a preservação desta linda tradição, além de ser mais uma fonte de renda para as mulheres, possibilitando conciliar com o artesanato e o cuidado com a casa e os filhos, enquanto a maioria dos maridos precisa migrar para grandes centros em busca de emprego, ficando meses longe de casa.

A principal fonte de renda das mulheres é a venda do artesanato, que parou totalmente desde o início da crise. Por isso, qualquer apoio na retomada das vendas,em encomendas e em doações neste momento pode fazer toda a diferença. Você pode ajudá-las fazendo uma doação para as associações ou encomendando peças.

Página da Associação Coqueiro Campo

Contato: Valdirene (+5538991026759)

Dados Bancários:
Associação dos artesãos coqueiro campo
Banco do Brasil
Agência 1097-9
Conta corrente 44120-1
CNPJ 00110968/0001-70


Perfil Associação Campo Alegre

Contato: Cida (+5538999363227)

Dados Bancários:
Associação dos lavradores e artesãos de campo alegre
Banco do Brasil
Agência 2745-6
CNPJ 20212247/0001-89

 

MMIB – Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém

Incansáveis lutadoras pelo desenvolvimento coletivo, o MMIB é uma grande referência em organização comunitária e transformação social. Sediado na Ilha de Cotijuba, que vive principalmente da pesca, do extrativismo vegetal e do turismo, viram a atividade econômica na ilha cair drasticamente. Além disso, a ilha é muito grande, apenas motos, tratores e barcos são permitidos para deslocamentos.

Desde o início da crise, o MMIB tem atuado na conscientização e orientação aos moradores da ilha de como agir neste momento e na distribuição de doações recebidas. Sempre com um grande sorriso no rosto, é sempre para nós uma lição de mobilização social e trabalho coletivo.

Você pode apoiar o trabalho do MMIB através de doações que subsidiem este trabalho realizado junto à comunidade.

Link para conhecer o trabalho do MMIB

Dados Bancários para doação:
Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém
BANCO DO BRASIL
CONTA 17.477-7
AGÊNCIA: 1183-5
CNPJ: 05963876/0001-57

Estamos comprometidos em ser transparentes com tudo que for valor arrecadado. Apoiar estas comunidades a amenizar tamanho impacto negativo é nossa missão agora. Ficaremos muito gratos se puder nos apoiar ou nos conectar com quem possa!

Estamos abertos para sugestões, comentários e dúvidas. Por favor me escreva: marianne@vivejar.com.br.

MUITO OBRIGADA

Marianne Costa
Fundadora Vivejar