Com a internet e a enxurrada de informações, blogs, aplicativos e plataformas de viagens, está cada mais fácil viajar sozinho. Mas talvez você esteja se esquecendo que as viagens em grupo podem ser muito mais divertidas, transformadoras, surpreendentes, seguras e até baratas. A grande tendência das viagens solo parece ter deixado os grupos no passado. Mas a verdade é que eles estão cada vez mais atuais, diversos e atraentes e trazem benefícios para todas as idades.

 

Se você gosta de fazer novas descobertas, conhecer pessoas e ter certeza dos seus passos nas suas aventuras, então as viagens em grupo são para você! Viajar com um grupo tem suas vantagens e algumas delas podem mudar seus hábitos. Confira alguns dos benefícios das viagens em grupo:

 

1. Singularidade

Surpreenda-se! Um guia e uma operadora de turismo nunca irão deixá-lo na mão no quesito novidade. Pode até ser que você já esperasse alguma coisa daquela viagem, mas seu guia ou seu anfitrião sempre terá um cantinho, uma dica especial ou uma história diferente para dividir com você e ali estará o pulo do gato! Além dele, alguém do grupo sempre tem uma ótima ideia para compartilhar. Se você está indo para algum lugar muito diferente, daqueles que não se encontra tão fácil na internet, melhor ainda. Só mesmo uma operadora ou um guia especializado para conhecer de perto os lugares certos para visitar, se hospedar, comer e ser feliz!

 

viagens em grupo | group travel

Foto: Diego Arelano

 

2. Planejamento

Sente, relaxe e aproveite a vista! Mesmo que você seja daqueles que amam planejar tudo nos mínimos detalhes, convenhamos que, em alguns lugares, essa tarefa é bem difícil e, às vezes, até chata. Em destinos onde a internet quase não chega e onde você não fala a língua nativa, ter tudo planejado pelo organizador do seu grupo é um verdadeiro presente. E, claro, a maioria dos grupos sempre dá espaço para você fazer um pequeno desvio ou aproveitar um “dia livre”, onde o planejamento é todo seu!

 

viagens em grupo | group travel

Foto: Kayla Duhon | Unplash

 

3. Troca

Doe e receba em dobro! Está aqui talvez um dos grandes privilégios das viagens em grupo. Nada melhor do que voltar de viagem se sentindo preenchido e cheio de histórias para contar. Já parou para pensar que grande parte desta sensação de plenitude e transformação vem das pessoas e da troca que você faz com elas? Escutar, falar, ensinar, aprender, rir junto e, porque não, fazer amigos que podem seguir para a vida toda! Essa troca pode ser feita com as comunidades locais e com as pessoas do seu grupo.

 

viagens em grupo | group travel

Foto: Diego Arelano

 

4. Segurança

Segurança é prerrogativa para qualquer viagem. Mas muitas vezes, em lugares que não conhecemos, é muito difícil prever onde algo pode dar errado com a gente. Desde um motorista de táxi trapaceiro até um assalto ou acidente, estamos sujeitos a (quase) tudo quando viajamos. Embora nada seja certo, estar em grupo é uma boa garantia de seu guia irá te levar nos lugares certos, nas horas certas e te ajudar a sair de enrascadas!

 

viagens em grupo | group travel

 

5. Saúde

Ninguém sai de casa pensando em passar mal em uma viagem. Mas, infelizmente, esse tipo de imprevisto também acontece. Para isso existem os seguros de viagem e as excursões em grupo! Nada melhor do que estar acompanhado se você precisa de um socorro urgente. Principalmente se alguém souber exatamente o que fazer e para onde te levar na hora do aperto.

 

viagens em grupo | group travel

Foto: Diego Arelano

 

6. Fotografias

Chega de selfies! Ah, as fotografias não podem faltar na sua viagem! E já reparou que chato ficar pedindo a pessoas estranhas toda hora para tirar uma foto sua? Além de nunca saírem como você quer, elas acabam ficando monótonas, né? Afinal, todo mundo te adora, mas fica mais divertido ver uma variação de pessoas. Então, conte com seu grupo para isso! Você sempre vai encontrar um fanático por fotos que nem você, além de várias pessoas para diversificar seu álbum de viagem! 😉

 

Conheça nossas viagens em grupo!

 

viagens em grupo | group travel

Foto: Diego Arelano