Costuma-se dizer que São Paulo é onde as coisas acontecem. Sim, é verdade. E mesmo em lugares considerados “difíceis”, tem gente atuando e mudando a sua realidade e do entorno. É o caso do Grajaú e da Ilha do Bororé, bairros do extremo Sul de São Paulo, divididos pela Represa Billings.

Onde a natureza, a agricultura, a periferia, a arte, a sustentabilidade, o grafite, a inovação social e a “quebrada” se encontram. Nosso roteiro propõe um mergulho neste mosaico de iniciativas e experiências. Uma outra São Paulo de te espera.

Como será a experiência? O turista terá a oportunidade de vivenciar uma outra face da cidade. Recepcionados com uma caminhada no bairro do Grajaú, conheceremos os desafios locais através de lentes apreciativas que estão mudando a realidade local. Atravessaremos a represa rumo a Ilha do Bororé, deixando a São Paulo urbana para um mergulho na São Paulo Rural, orgânica, biodinâmica, social, cultural, coletiva, ativa, Ecoativa!

Além do reconhecimento de projetos sociais que tem feito da região uma referência de lazer e cultura para a própria comunidades, realizaremos uma linda navegação pela Represa. Momento de travessia entre os dois cenários que iremos desbravar e chegaremos a uma São Paulo movida pela terra onde a arte respira e floresce em todos os seus sentidos.

Que tal vivenciar uma outra realidade da cidade que nunca para? Esperamos você!

Vivências

Veja o que você encontra neste destino:

Artesanato
Gastronomia
História
Comunidade rural
Localização de Grajaú e Bororé

passe o mouse pelo mapa ou clique para ampliar

Localização de Grajaú e Bororé

Próximas saídas para este destino

Galeria de imagens

clique nas imagens para ampliar

foto: © André Dib

foto: © Acervo Vivejar

Quer saber mais sobre este destino?

Fale com nossa equipe e veja como vivenciar esta experiência